VIEW ALL NEXT GALLERY CLASSIC CAR PICTURES

Friday, July 9, 2010

Nova Lei cadeira de bebe para veículos

Nova Lei

cadeira de bebe para veículos, leia e atualize-se.


As Cadeirinhas, Assentos Infantis e Bebê Conforto a partir do dia 09 de Junho de 2010 serão itens de segurança obrigatórios para todos os carros que transportarem Crianças e Bebês, pois a nova lei resolução do CONTRAN 277 é rígida e especifica, para que crianças de até 10 anos deverão ser transportadas no banco traseiro do carro, vamos falar sobre as Melhores Marcas de Bebê Conforto, Cadeirinhas Infantis e Assentos Infantis e os Melhores Preços que você pode comprar a Cadeira para Carro do Seu Filho.

Logo abaixo você verá como instalar corretamente a Cadeirinha Infantil, Bebê Conforto ou o Assento Infantil das crianças no seu carro, para que seu passeio seja tranqüilo e seguro.

Os Bebês de até um ano devem ser transportadas no Bebê Conforto que deverá ser instalado no Banco Traseiro do Veiculo com a ajuda do cinto de segurança para que ele fique fixo, junto ao banco do carro, o Bebê Conforto deve ser instalado na posição contraria ao banco do veiculo de forma que o Bebê fique de frente para o vidro traseiro do carro, pois essa é a forma mais segura de transportar seu Bebê no seu carro.

As crianças a partir de um ano de idade e menores que quatro anos de idade deverão ser transportadas na Cadeirinha de Criança ou Cadeirinha Infantil para carros; a Cadeirinha deve ser instalada no Banco Traseiro do seu automóvel de forma que a criança fique de frente para os Bancos dianteiros do carro, a Cadeirinha da Criança deve estar devidamente presa ao cinto de segurança do seu carro.

As crianças que tiverem idade maior que quatro anos e menores que sete anos e meio devem utilizar o Assento Infantil para carros ou Assento de Elevação que é um assento que não possui encosto e faz com que a criança utilize o próprio cinto de segurança que ficará na altura ideal.

Crianças de Sete anos e meio a Dez anos de idade deverão ser transportadas no banco traseiro do carro, utilizando o próprio cinto de segurança do veiculo.

Caso seu Carro possua apenas os bancos dianteiros como as Picapes as crianças poderão ser transportadas desde que estejam usando a Cadeirinha ou o Assento Infantil como foi informado anteriormente e esteja no sentido da Marcha do Carro fixada com o cinto de segurança.

Caso você vá transportar várias crianças menores de Dez anos de idade “como, por exemplo, levando seus filhos e os amiguinhos deles ao shopping” você deverá utilizar a mesma forma os equipamentos citados acima, porem o que tiver maior estatura deverá ser transportado no banco dianteiro desde que esteja usando o equipamento de segurança de acordo com a idade, só poderá utilizar o banco dianteiro desde que o banco traseiro esteja no limite de sua capacidade, ou seja, 3 crianças.

A partir do dia 09 de junho de 2010 a fiscalização do uso dos equipamentos de segurança para crianças será iniciada, a infração por não usar os equipamentos de segurança para as crianças é considerada gravíssima e tem multa no valor de R$ 191,54, mais sete pontos na Carteira de Habilitação do Motorista e o veiculo ficara retido até que seja regularizada a situação.

TRANSPORTE SEU FILHO DE FORMA SEGURA, COMPRE A CADEIRINHA INFANTIL VÁ PASSEAR TRANQUILO COM SEU FILHO, EXISTEM VÁRIAS LOJAS AQUI MESMO NA INTERNET ONDE VOCÊ PODERÁ COMPRAR A CADEIRA DE CARRO PARA BEBÊS E CRIANÇAS E RECEBER COM TODA SEGURANÇA E CONFORTO NA SUA CASA.

Thursday, July 8, 2010

Dicas, Sistema de Freios, Fluido de freio

Dicas, Sistema de Freios, Fluido de freio


Hoje vamos mostrar algumas dicas de conservação, e manutenção para você aprender e saber um pouco mais sobre o funcionamento dos freios do seu carro.

Primeiro vamos as peças que compõem o sistema de freios do seu carro;

Tambor
O Tambor de Freio fica preso ao cubo onde encaixa a roda do seu carro, dentro do Tambor de Freio existem duas sapatas que ficam nessa posição ( ), as sapatas são cobertas com as lonas de freio, que quando você aciona o pedal do freio elas se alargam e encostam-se ao Tambor de Freio fazendo com que o carro pare ou diminua a velocidade.

Disco de Freio
O Disco de Freio é fabricado em ferro fundido ele também fica preso ao cubo da roda do seu carro, faz parte do sistema de freio a disco a pinça e as pastilhas, quando o freio é acionado as pastilhas entram em contato com o disco fazendo o carro reduzir a velocidade ou parar.

Servofreio ou hidrovácuo
O servofreio funciona com um sistema de o vácuo em conjunto com o coletor do motor do carro que ao acionar o pedal do freio a força é multiplicada para que você faça um esforço menor e o freio uma pressão maior.

Cilindro mestre
O cilindro mestre é responsável por transformar a força que você faz ao pisar no freio, em uma pressão ao Fluido que está no sistema de freios, fazendo com os tambores e os discos de freios recebam a mesma intensidade de freio.

Fluido ou Óleo de Freio
O Fluido de Freio é um óleo sintético feito em laboratório, que fica em todo o sistema de freios, ele é que conduz toda força que você faz ao pisar no freio aos Discos de Freios e Tambores de Freios.

Agora que você já conhece os principais componentes do sistema de freios, queremos que você saiba que, um sistema de freios desgastado, pode aumentar o espaço necessário para frear em até 10 metros.

Muitas Colisões e acidentes de trânsito ocorrem por falta de manutenção no sistema de freios dos carros.

Quando você está dirigindo e percebe que o seu carro faz algum barulho estranho ao pisar no freio, o carro muda de direção puxando para o lado esquerdo ou direito, barulho de ferro com ferro como se estivesse raspando, direção ou rodas tremendo ao pisar no freio também são sinais que a um desgaste no sistema de freios do seu carro.

É importante você pedir para verificar, os discos, as pastilhas e as lonas de freio, quando você mandar seu carro para a revisão.

Caso o disco de freio esteja, trincado, empenado ou com a superfície desigual com ranhuras altas e baixas, é um sinal que ele está desgastado.

As pastilhas de freio quando estão gastas emitem ruídos como assobios, piados ou barulho de como se estivesse algum item encostando-se a outro.

A manutenção do sistema de freios do carro é uma das manutenções mais baratas para se fazer no carro, pois tem uma ótima relação custo beneficio.

Atenção você nunca deve lavar as rodas do carro depois de ter rodado muito no carro, pois elas estarão quentes e quando a água entrar em contato com o disco de freio, pode causar; Trincas, empenamento do disco de freio ou quebra do disco de freio.

Caso as pastilhas de freio sejam molhadas quando quentes, elas também podem sofrer deformações e também terão a vida útil reduzida.

O Fluido de Freio assim como o óleo do motor do carro deve ser trocado pelo menos uma vez por ano, caso você perceba que o pedal do freio não está mais como era antes pode ser um sinal de que o Fluido está fora da validade ou acumulou água no sistema.

È importante que caso o fluido de freio do seu carro esteja abaixo do nível, você mande trocar todo o fluido, o Fluido de freio do carro não deve ser completado em hipótese alguma, o fluido de freio deve ser substituído.

Você deve ter atenção para não misturar o fluido de freio DOT3 com o DOT4 ou vice versa, pois caso eles sejam misturados eles não vão funcionar da maneira correta e o sistema de freios do seu carro poderá ser comprometido.

Para identificar o tipo de fluido de freio que é recomendado para o seu carro você deverá observar na tampa do reservatório, nela contem a inscrição DOT3 ou DOT4.

As melhores marcas de Fluido de freio são; VARGA, BOSCH, BARDAHL, LUBRAX.

Artigos Mais Lidos


Mais lidos

Feed/ Newsletter

Escreva-se no nosso Site e Receba Por Email todas as nossas dicas


Sobre o Mundo Automotor. Tem Alguma duvida ou sugestão Ou quer se tornar um Parceiro, trocar Links se escreva e contate nos Por Email.



Entre Com Seu Email:

Delivered by FeedBurner

Wednesday, July 7, 2010

Revisão preventiva do carro

Revisão preventiva do carro


Com a chegada das ferias de final de ano, ferias do meio do ano é importante que você leve seu carro a alguma oficina ou autorizada para fazer a revisão de algumas peças do carro fundamentais para seu correto funcionamento durante viagens emestradas. Veja:

Revisão do Filtro de combustível
Deve ser trocado a cada 15000km, pois ele é responsável por filtrar todo o combustível que o carro queima, caso não seja trocado aumentará a pressão da bomba de combustível ocasionando a queima da mesma e, o excesso de sujeira que está no filtro vai direto para os bicos injetores o que provocará falha no sistema de injeção.

Revisão do Filtro de ar
É responsável pela limpeza do ar que vai para dentro do motor. Deve ser trocado a cada 15000KM, caso não seja efetuado a troca do mesmo o excesso será jogado para dentro do motor prejudicando o óleo, filtro e desgaste interno das peças.

Revisão do Filtro de cabine ou filtro do ar condicionado
Deverá ser trocado a cada 15000KM pois filtra todo ar interno do veículo quando o ar condicionado está ligado. Deve ser trocado pois acumula fungos e bactérias nocivas a saúde ao longo do tempo.

Revisão das Lâmpadas, lanternas e faróis
Verifique todas. A regulagem de faróis deve ser feita a cada 20000 KM, veja se os faróis não estão embaçados por vapor de água ou trincados. Caso a lente do farol pareça velha, amarelada leve-o até uma empresa especializada em polimentos de carro e peça para polir, seu farol vai parecer novo.

Revisão dos Pneus
Procure manter os pneus sempre calibrados “consulte o Manual do Veículo” caso não saiba a calibragem do seu carro, use 28 libras para carros de passeio e 30 para utilitários. Não esqueça de calibrar o estepe também. Veja os sulcos dos pneus se ainda tem muita borracha, caso os sulcos estejam rasos é hora de trocar. Procure sempre usar as mesmas medidas dos pneus que estão no carro.

Revisão do Injeção eletrônica
Verifique cabos de velas, vela, distribuidor, bobina, pressão da bomba de combustível. Troque as velas a cada 30000KM e os cabos a cada 50000KM.

Revisão do Limpadores de para brisas
Verifique o estado das palhetas e confira a posição dos esguinchos. Caso as palhetas estejam ressecadas troque-as, caso o esguincho esteja desregulado você mesmo poderá fazer a regulagem com o auxílio de uma agulha. Não use detergente, xampu, sabão ou sabonete líquido no reservatório dos limpadores, use apenas os produtos próprios para esta finalidade pois não ressecam as borrachas.